És do Brasil, o clube mais brasileiro

“Esqueça um pouco a discussão sobre Robertão e Taça Brasil. Só por um momento, já que a CBF parece ter esquecido e nem toca no assunto.
Nesse caso, como uma licença poética apenas, vale a soma dos títulos nacionais disponíveis nestes nossos tempos. O Corinthians tem quatro títulos brasileiros, três Copas do Brasil. O Flamengo com seus cinco Brasileiros e duas Copas do Brasil é o único igual: 7 taças.
A informação não é nova — nem o título da coluna — e estava na edição paulista do LANCE!, na quarta-feira. Mas mostra como o Corinthians voltou a seu lugar: o topo.
Em um ano e meio, o Corinthians saiu do inferno e foi ao paraíso. Fale-se em Ronaldo, importantíssimo na campanha e autor de três gols. Fale também em Andrés Sanchez, em André Santos, o melhor da decisão, em Chicão, o melhor da Copa do Brasil, na dupla de zaga, invicta há 40 partidas, com 29 vitórias e 11 empates.
Mas não haveria este Corinthians grande, altaneiro, não fosse o técnico Mano Menezes. Se o que faltava para apontá-lo como o melhor técnico do Brasil eram títulos, não faltam mais. Claro, o currículo ainda pode ser um pouco mais recheado — e será em breve — para se aproximar às conquistas de Luxemburgo, de Muricy. Mas o que dizer de um técnico que transformou o time de Fabinho, Eduardo Ramos, Alessandro e Diogo Rincón em vice-campeão da Copa do Brasil de 2008. Que fez o Grêmio de Sandro Goiano ser vice-campeão da Libertadores. Que faz o Corinthians ser o melhor time do semestre, com um elenco sem brilho individual.
Se muitos não têm dúvida de que o Inter tem mais jogadores talentosos do que o Corinthians, quem duvida que o Corinthians tem um time muito mais sólido? Quem duvidou, teve a prova provada ontem.
O Corinthians de Mano Menezes é, do Brasil, o clube mais brasileiro.”

Paulo Vinícius Coelho, palmeirense e colunista da ESPN Brasil (blog ESPN)

Anúncios

~ por brunopucci em 03/07/2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: